Neste artigo, te daremos dicas que vão além de mudanças como na alimentação seja ingerindo nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo (Vital 4k) até dicas de leitura.

Para manejar esse medo podemos lembrar 3 ações essenciais:
1ª ação
Uma mudança desejada precisará de uma transição de algo antigo para algo novo. Isso é gradual e passageiro. Procure NÃO agir impetuosamente nessa fase. Isso serve para palavras ditas em rompantes ou movimentos corporais e ações bruscas que possam criar problemas não necessários. Imagine aquela negociação importante na qual você precisa estar ouvindo e falando atentamente, para tudo ficar claro e bem estabelecido, e de repente, para tentar terminar tudo rapidamente, você diz as primeiras coisas que vêm à mente, tentando correr com o assunto?…
2ª ação
A emoção do medo faz nosso corpo correr ou paralisar. Experimente descobrir qual é sua maior tendência e exercite formas de não fazer nem uma coisa, nem outra. Lembre que isso é apenas uma sensação que acontece na transição e logo passará. Eu, por exemplo, costumo caminhar quando estou vivendo esses momentos. Faço muitas coisas a pé, para esgotar essa sensação de paralisar e ficar pensando bobagens quando preciso aguardar calmamente que algo se resolva.
3ª ação
Lembre que medo algum pode ser maior que toda sua energia que já foi empenhada naquilo que deseja. Anos de estudos e preparações, cursos, parcerias, dinheiro investido no seu empreendimento, momentos de falhas que se tornaram preciosos aprendizados. Tudo isso é maior que a tensão e o medo na hora que tudo está de fato acontecendo. Revise novamente suas ações para não criar prejuízos a si mesma (o).
As emoções, como o medo, não desaparecem magicamente, mas podemos manejá-las com ações e atitudes corporais, para que deixem nossa mente mais leve e livre.
Ser feliz nas nossas escolhas é um importante investimento da vida de cada um, e que não precisa ficar subjugado pelos medos e receios.