4 dicas preciosas para conseguir clientes pela internet

Se você é um advogado e busca clientes ou um artesão que faz tapetes de barbante, por exemplo, a receita para sua empresa decolar é basicamente a mesma.

Atualmente a internet oferece diversos meios de você conquistar novos clientes, e ainda, potencializar a sua fidelização – e tudo isso sem necessidades de altos investimentos.

Para que isto seja possível, estratégias de marketing e publicidade online precisam estar alinhadas. Ter um website e estar presente e ativo nas redes sociais, responder sempre os emails ( gmail entrar ) e através dessas ferramentas realizar vendas, promover produtos e serviços, conquistar novos clientes e fornecedores é uma importante e indispensável estratégia comercial para as grandes empresas e uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores.

Confira quatro dicas para seu negócio arrasar na web:

-Tenha uma equipe afinada. Para seu negócio ter sucesso online é necessário contar, sempre que possível, com uma equipe multidisciplinar.

O ideal é que os envolvidos entendam tanto sobre o seu negócio quanto sobre o ambiente online. Caso a verba não seja suficiente, vale a pena investir em algum curso sobre redes sociais ou ler bastante sobre o assunto antes de se aventurar na internet e expor sua marca online.

-Acompanhe os posts. Os comentários são uma ótima forma de interagir diretamente com seus clientes. De nada adianta estar presente em todas redes sociais e ignorar as interações feitas por lá. Quando o orçamento permitir e o assunto for bem aceito, vale fazer um investimento para promove-lo no facebook, por exemplo.

-Invista nas palavras chaves. Para garantir bons resultados nos mecanismos de pesquisa, invista nas palavras chaves e em SEO.  A forma como o profissional escreve no blog da empresa, por exemplo, é importante para o posicionamento do site nas buscas online. O ideal é fazer com que quando seus clientes busquem sobre o segmento que sua empresa atua, encontrem facilmente o seu conteúdo – antes de encontrar o do seu concorrente.

-Estabeleça uma política para os franqueados. Caso a sua marca possua muito franqueados, o ideal é que a comunicação online fique centralizada com a franqueadora. Isso faz com que a marca tenha uma identidade própria e não confunda os clientes.

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